quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TERRA DE SONHOS



Lícia Guedes
Maria Luíza Souza
Estive numa terra de sonhos
Quem sonhava era eu
Porém, não me vem a lembrança
O que me aconteceu?

Lá havia rios que sabiam cantar
Lá havia matas que insistiam em me olhar
Oh! Terra de sonhos
O que queres me contar?

Terra de sonhos
Clame em alta voz!
Estes ouvidos não entendem
O expressado por vós

Em meio a esta confusão
Notei certa agitação
Ela vinha de longe
Do meio da plantação

Eram pequenas crianças
Entoando uma canção
A qual falava de uma terra
Sua terra de criação

Ouvi mais vozes chegando
Eram pessoas se aproximando
E em uma só voz
Todos foram cantando

Foi então que descobri
Uma verdade sem igual
Oh! Terra de sonhos
És minha terra afinal!

Acordei, estava quente
Uma linda vista a minha frente
Meu sonho estava certo...
Nordeste, terra da gente!


P.S - Poema de autoria minha(Maria Luiza Souza) e Lícia Guedes (do blog Watashi no Geijutsu > http://www.liciaguedes.blogspot.com/ < ) . Escrito para um evento escolar no ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário